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Os anos 80 foram internacionalmente marcados com uma década que exaltou as cores e o exótico. A indústria da moda procurou atender aos estilos da época, preocupando- se em corresponder a essas expectativas. Mais precisamente no ano de 1987, imerso dentro deste contexto inovador, o Grupo South & Co surgiu no mercado varejista. Com seu desenvolvimento baseado em investimentos e pesquisas, foi expandindo-se na cidade, fidelizando clientes e tornando-se uma marca democrática, que hoje se preocupa em traduzir o estilo carioca.

 

Através das primeiras pequenas lojas de rua que surgiram, a marca começou a criar um futuro permeado de sonhos e objetivos. Em 1993, apenas cinco anos depois de seu nascimento, a South & Co abriu a primeira loja em um grande shopping do Rio de Janeiro. Objetivando sempre desenvolver um trabalho a fim de atender aos desejos de seu público, a marca se tornou a tradução de um estilo jovem, casual, democrático e, principalmente, criando um diferencial para trazer à vitrine a materialização da alma carioca. Em 1994, para reforçar a cultura praiana, nasce a loja Banco de Areia. Com coleções inspiradas na mulher globalizada e no tropicalismo brasileiro, a Banco transborda o mercado de moda praia com beleza e feminilidade. As coleções têm um estilo alegre e divertido, com mix deslumbrante de cores e formas, mostrando que somos uma marca com a cara da juventude e do verão brasileiro. Nos seus primeiros anos, a South & Co trabalhava exclusivamente para o publico masculino. Com o passar dos anos, evoluiu e lançou sua linha feminina, que vem crescendo e ganhando mais espaço em cada coleção, com peças cada vez mais criativas.

 

O compromisso com o preço justo, a qualidade e o estilo impulsionaram a South & Co ao número de lojas atuais. Como resultado desse sucesso, a marca se expandiu e hoje está presente em todo o Estado do Rio de Janeiro com um total de 96 lojas, ultrapassando fronteiras também com oito filiais na Bahia, 1 no Espírito Santo e 1 em Minas Gerais. Parte de nossa proposta para o futuro próximo da marca é ampliar significativamente o número de lojas, fortalecendo ainda mais e posicionando a marca South como referência no mercado de moda, inovando com criatividade e estilo sempre. Poucos imaginam que ao contemplar o mar das areias cariocas na verdade estamos olhando rumo ao sul. A South & Co pode ter nascido no Rio de Janeiro, mas seus olhos estão voltados para outros horizontes. O nome já revela o sul que nos convida a buscar novidades.

 

Como parte do processo da evolução da South, criamos uma nova logomarca que é o ícone da construção deste novo horizonte. O desenho do novo logotipo traduz o DNA da marca que tem como base três vertentes: o entretenimento, o esporte e a natureza. Depois de um longo estudo, ficou estabelecido que o meio ambiente e o clima tropical seriam os elementos representativos da nova marca South & Co. Dentro do universo dos animais, o candidato escolhido teria que carregar em si o significado daquilo que está permeado no universo South & Co. Assim, o Tucano, além de simbolizar a liberdade, o instinto de voar, revolucionar e evoluir, é uma ave belíssima e tipicamente brasileira que foi escolhida como a nossa nova logomarca. O tucano da South & Co representa a infinidade de cores que ilustram nossas estampas a cada temporada.

The ‘80s was internationally known as a decade that exalted the colors and the exotic. The fashion industry tried to follow the styles of that time, striving to meet those expectations. More precisely in 1987, immersed within this innovative context, the Grupo South & Co emerged in the retail market. With its development based on investment and research, the group started to expend throughout the city, gain customer fidelity and become a democratic
brand, which today translates the Carioca style.

 

Through the first small street stores that emerged, the brand began to create a future permeated with dreams and goals. In 1993, just five years after its inception, South&Co opened its first store in a large mall in Rio de Janeiro. Its aim has always been developing products focused on the desire of its customers. The brand became the translation of a youthful, casual, democratic style and, principally, materialized the carioca soul in its showcases.
In its early years, the South & Co worked exclusively for the male audience. Over the years, the company evolved and released its women’s line, which has been growing and gaining more space in each collection, with more and more creative styles.

 

With commitment to fair price, quality and style, South & Co boosted the number of current stores. As a result of this success, the brand has expanded and today is present throughout the state of Rio de Janeiro with a total of 70
stores. South & Co is also crossing borders with branches in Bahia. Part of our proposal for the future of the brand is to significantly expand the number of stores, strengthening and positioning the brand South & Co as a benchmark in fashion, always innovating with creativity and styles.

 

As part of the South & Co evolution process, the company created a new logo which is the icon of the construction of a new horizon. The design of the new logo reflects the brand’s DNA which is based on three components: the entertainment, sports and nature. After a long study, it was established that the environment and tropicalism would be the representative elements of the new brand South & Co. Within the animals’ universe, the successful candidate
should bring the meaning of the South & Co universe. Considering all these details, the Toucan, besides symbolizing freedom, the instinct of flying and evolution, is a beautiful bird, typically Brazilian and was chosen as
our new logo. The toucan from South & Co represents the multitude of colors that illustrate our prints in this new season.

 

In 1994, to enhance the beach culture, Banco de Areia store was opened. Working with collections inspired by the globalized woman and Brazilian Tropicalism, Banco de Areia fills the swimwear market with beauty and femininity. The collections have a lively and entertaining style, with a
breathtaking mix of colors and shapes. It shows that our brand is an image of youth and of the Brazilian summer.

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